remedio caseiro para rinite

Quem aí sofre com rinite alérgica? Embora muita gente nem saiba do que se trata, esse é um problema crônico que resulta da inflamação da mucosa nasal e atinge de 15% a 20% da população mundial. É mole?

As pessoas que têm rinite, obviamente, conhecem a doença bem de perto, já que suas crises vão e vêm várias vezes por ano. Há até casos em que a rinite chega e se instala, sem constrangimento e sem data para ir embora.

Claro que a rinite alérgica pode ser despertada por vários elementos diferentes, como pólen, pelo de animais, ácaros e assim por diante. Mas, de forma geral, os que convivem com essa espécie de “gripe permanente” apresentam sintomas como espirros repetitivos, tosse, mucosidade aquosa, coceira nasal, lacrimejamento constante, congestão ocular, coceira ocular.

rinite alergica tratamento caseiro

Embora sejam mais raros, algumas pessoas também podem apresentar como sintomas dor de cabeça, insônia, falta de apetite e irritabilidade. Em casos mais extremos, até mesmo transtornos do sono, como o ronco; e a depressão podem vir à tona estimulados por crises de rinite alérgica.

Ninguém discorda que o melhor tratamento para esse tipo de mal é o indicado por um médico. Mas, se você for daqueles que têm uma quedinha por remédios naturais, hoje vamos listar algumas ótimas opções contra as crises de rinite. Quer ver?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *